Perguntas Frequentes

Não, a Mediplus é um TPA (Third Party Administrator) que gere Seguros de Saúde para Seguradoras e Planos de autofinanciamento para empresas.

A rede de prestadores engloba, médicos, hospitais, clínicas, centros de diagnóstico e outras unidades de saúde ou serviços clínicos, com os quais a Medihealth  tenha ou venha a celebrar um acordo de prestação de serviços, com o objectivo de assegurar às Pessoas Seguras os cuidados de saúde garantidos nos respectivos Contratos de Seguro no âmbito das prestações convencionadas. A Medihealth poderá disponibilizar diferentes tipos de Redes de acordo com a constituição de produtos específicos de acordo com a maturidade e necessidades do mercado. As entidades e seus funcionários integrantes da rede de prestadores são entidades completamente independentes e autónomas da Medihealth.

A informação da rede de prestadores esta disponível na pagina web da Medihealth (https://medihealth.co.mz/prestadores/) , onde é possível ter a localização geográfica (GPS) dos prestadores e os contactos. Para ter acesso a assistência a rede de prestadores, deverá dirigir-se ao prestador que desejar e apresentar o cartão de saúde acompanhado do Bilhete de Identidade.

Caso perca o cartão deverá comunicar a seguradora/empresa para o cancelamento e emissão da 2ª via do cartão.

Os pedidos de reembolsos podem ser submetidos diretamente na página web da Medihealth(https://medihealth.co.mz/reembolso/), seguindo os seguintes passos:

– Preenchimento do formulário de pedido de reembolso;

– Anexar cópias digitais dos comprovativo (faturas, receitas, prescrições médicas ou relatórios médicos);

– Após os passos acima, clicar em “Submeter” para enviar o pedido; – Aguardar as notificações por e-mail.

Se perdeu ou esqueceu o cartão e necessita de atendimento junto a um prestador da rede, poderá deslocar-se ao prestador e apresentar o documento de identificação e informar que é beneficiário da Seguradora/Empresa. O prestador entrará em contacto com o call center para que seja fornecido um “Token”, que permitirá que membro tenha assistência.

A Pré-autorização é um pedido feito por e-mail, onde é anexado e enviado todos os documentos justificativos para realização de exames, tratamentos ou cirurgias, à equipa médica da Medihealth para análise e avaliação.

Os pedidos de pré autorização tem em média um SLA (Tempo de resposta) inferior a 45 minutos, caso a documentação esteja completa.